sexta-feira, 15 de abril de 2016

Locuções com Duranti


ATIVIDADE 2
De acordo com Duranti, autenticidade diplomática é a qualidade dada aos documentos que foram escritos de acordo com as práticas de tempo e lugar indicadas no texto e assinados com os nomes das pessoas competentes para cria-los.
Exemplo: Um documento produzido em uma empresa no qual se refere a compra de material, porém a sua assinatura não é do setor responsável. Esse documento é diplomaticamente inautêntico, pois a pessoa que o produziu não tinha autoridade para tal.

ATIVIDADE 4
No texto da Duranti também encontramos o que são documentos historicamente autênticos, segundo ela são aqueles que testemunham um acontecimento verdadeiro ou informam o que realmente aconteceu.
Exemplo: Um documento encontrado a respeito de uma guerra no qual narra fatos inexistentes, declara o rei derrotado como vencedor, como tentativa de manipulação da história, esse documento não tem a qualidade de autenticidade histórica, pois sua narrativa não é fiel ao ocorrido.

ATIVIDADE 5
A relação entre os três tipos de autenticidade se dá de maneira independente, onde um documento por ser diplomaticamente autentico, mas juridicamente ilegal e historicamente inautêntico, um não depende do outro para que aconteça. A autora exemplifica o caso com o ocorrido em nas épocas de intensas invasões e guerras, onde vários documentos se perdiam e assim eram perdidos os direitos e o testemunhos que eles traziam, então as pessoas faziam várias copias desses documentos, tais copias eram legalmente falsas, pois a firma e o selo eram falsos, também eram inautênticos diplomaticamente, porém eram historicamente autênticos por contarem uma história verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário