sexta-feira, 6 de maio de 2016

Iniciando o Mapeamento de Processos

O mapeamento de processos é uma forma de organização e controle de todos os processos e atividades dentro de uma empresa, organização ou qualquer outra instituição e desempenha também  a função de registro e documentação histórica de tais instituições.

Mapear os processos permite que se faça uma análise estruturada nos processos existentes, criando oportunidades de melhoria de desempenho organizacional ao identificar problemas e pontos fracos e, sobretudo, criar bases para implantação de melhorias. Esta análise estruturada de processos permite, ainda, reduzir custos, falhas de integração entre sistemas e promover melhoria de desempenho organizacional, além de ser uma excelente ferramenta para entender bem as atividades desenvolvidas para assim melhorar o que já existe ou simplesmente eliminar o que é desnecessário. Tudo isso gera uma grande benefício na gestão das instituições.

A utilização do mapeamento de processos para o blog Salus será um instrumento de apoio tanto para elaborar os passos a serem seguidos na composição da nossa oficina, quanto em nosso tema, pois ajudará a compreender os procedimentos e atividades em que as bulas médicas devem se submeter, em relação a sua criação, pesquisas envolvidas, avaliação de acordo com as leis que regem sua composição, aprovação, divulgação e uso, por exemplo. Nos ajudará a lidar e compreender com o trâmite de nossa oficina e do nosso tema.

Bibliografia sugerida
ENOKI, C.. Gestão de processos de negócio: uma Contribuição par a Avaliação de Soluções de Business Process Management (BPM) sob a ótica da Estratégia de Operações. São Paulo: 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário